quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Torpedo 1936 - Mega Post!

Scans By: Scans Grimm / Scans Pen / Rapadura Açucarada

TORPEDO 1936
 Abuli - Bernet


Textos retirados do blog: Tequila Bunker

Criação do genial Sanchez Abuli teve vida curta no traço do legendário Alex Toth (não conhece? putz) que achava o personagem extremamente violento e desumano, assim, foi “adotado” pelo alucinado Jordi Bernet, que inclusive foi associado, erroneamente, como criador ou co-criador e este equivoco acabou provocando aquilo que toda a máfia ou a policia da grande maçã conseguiu: parar definitivamente o gângster.

Apesar de ter sido anteriormente publicado em álbuns solos pela Editora Martins Fontes e na extinta Revista Mosquito, foi na também extinta ANIMAL que o gangster teve “uma alinhada cronológica em cores” em sua ficha policial em terras tupiniquins. 


Links para Download abaixo:


(Download das histórias publicadas em cores na Revistas Animal)




(Alguns dos álbuns lançados pela editora Martins Fontes para download nos links abaixo)



(Download do álbum da editora Futura abaixo)
TORPEDO 1936 - VOL #02


Mais sobre o personagem: O mais canalha dos personagens que já apareceu nos quadrinhos e talvez na ficção em geral, Luca Torelli, vulgo Torpedo, é a prova de que os fins justificam os meios. “Um pistoleiro profissional da pior espécie, frio, lúgubre, sem piedade, corpo esguio, rosto macilento, gestos indolentes e seguros que não gosta de grandes discursos, que acredita que tudo tem um preço, tanto o amor como a morte.”



"A experiência me ensinou que é preciso vestir-se com elegância. Todo assassino que se preze deve andar com os sapatos bem engraxados. É preciso ser ou não ser, como dizia aquele inglês maluco. Gravata e camisa de seda, terno sob medida, roupas de baixo com as iniciais, é preciso pensar em tudo. É a vida. Nunca esquecer a gorjeta. É fundamental. Sempre dar gorjeta, mesmo aos engraxates. Principalmente aos engraxates. E disso posso falar com conhecimento de causa. Comecei como engraxate no submundo de Nova Yorque. Os tempos eram outros, naturalmente.”
                                                                                                                                                                                                                                                         Luca Torelli, vulgo Torpedo

3 comentários:

  1. Só achei aqui. Muito obrigado mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Os links de NEM CORAS NEM FLORES e AMIGO É PARA ESSAS COISAS estão errados.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional! Consegue os outros? (tem 2 links repetidos)

    ResponderExcluir